sábado, 1 de outubro de 2011

Missão 5 (O Segredo do Monte de Pelo)

Esse é o vídeo da missão:
Se preferir, aqui está o tutorial:

  1. Após abrir a missão, clique no G para conversar com ele. G vai pedir ajuda para consertar seu antigo Analisador de Pelos. Aceite e clique na máquina;
  2. Pegue o seu Telefone Secreto e aperte o botão vermelho. Selecione o pente e coloque no pelo;
  3. Espere. Fale de novo com o G. Pegue o pelo branco e coloque-o na máquina para a análise. A máquina vai encontrar três substâncias;
  4. Após a análise, G vai te pedir que encontre quantidades maiores dessas substâncias, que são: chocolate quente, molho de pimenta e combustível de foguete. Antes de sair, ande para a direita e pegue o ventilador;
  5. Primeiro, vá para o Café. Fale com o funcionário que está limpando a bancada e pergunte sobre o que aconteceu. Depois, peça para ver o desenho que ele fez do monstro. Por fim, peça o chocolate quente;
  6. O funcionário dirá que a máquina está quebrada. Clique nela;
  7. Para consertá-la, use a chave-de-fenda do seu Telefone Secreto para engatar o cano do leite. Agora, pegue a caneca e coloque embaixo da torneira do chocolate. Por fim, mude a temperatura de frio para quente;
  8. Agora vá para a Pizzaria. Converse com o funcionário sobre a bagunça e pergunte se pode levar um frasco de molho picante. Aproveite e pegue a calda de chocolate. Veja que nas mesas há velas. Pegue uma;
  9. Clique de novo no funcionário. Pergunte se pode ajudá-lo. Ele irá pedir que você entregue uma pizza. Aceite e vá para a Cabana;
  10. Entre pela porta "Fui Pescar". Dê a pizza para o pinguim que está pescando. Agora retorne para o Café;
  11. Vá para a máquina de chocolate quente e coloque a calda de chocolate. Aperte o botão vermelho e pegue o chocolate;
  12. Vá para o Posto de Observação. Veja que há um galão de combustível voando. Use o ventilador para trazê-lo. Use a tesoura do seu Telefone Secreto para cortar a corda;
  13. Desça para o Farol e pegue uma corda que está no barco. Agora vá para a Praia e pegue uma rede;
  14. Volte para a Sala de Invenções, no QG. Conte sobre os boatos do caranguejo peludo e ponha as substâncias no aparelho dos óculos. Pegue-os;
  15. Coloque os óculos no inventário e clique neles para ligar. Vá para o Forte Nevado. Veja que há pegadas indo e voltando. Vá para o Centro;
  16. Siga pelo Ancoradouro até a Praia e depois para a Estação de Esqui. Entre na Cabana;
  17. Fale com o pinguim embaixo do sofá. Entre pela porta "Fui pescar";
  18. Ponha a corda na rede. Coloque a armadilha na árvore. Coloque a vela na armadilha. O caranguejo (Klutzy) vai ficar preso;
  19. A outra criatura irá fugir. Pegue o pelo que ela deixou. Também pegue o caranguejo e leve-o para o G;
  20. Entregue o caranguejo e fale sobre a outra criatura. Coloque o pelo no Analisador. O pelo é de um urso polar. G vai dizer que há uma nova investigação aberta. Depois vai agradecer e a missão acaba;
  21. PARABÉNS! Você ganhou uma Medalha e uma Carta;
  22. Missão cumprida!

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