segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Missão 7 (O Conserto do Relógio)

  Aqui está o vídeo com o tutorial da missão:


  Porém, se preferir, este é o tutorial feito por mim:

  1. Iniciando a missão, G estará no QG sentado e observando as câmeras. Clique nele.
  2. Converse com ele sobre o relógio quebrado. Ele contará que o relógio sofreu uma falha e causou problemas nos demais relógios da ilha. Depois, ele vai pedir que você olhe no monitor.
  3. Clique no monitor do Forte Nevado. As imagens mostrarão que Herbert, o maior vilão do Club Penguin, roubou as peças.
  4. Quando a imagem acabar, clique fora do monitor. Converse com G sobre o acontecido. Ele te mandará em missão para consertar o relógio.
  5. Hora de começar a agir! Use as setas na tela para ir para direita e esquerda na sala. Clicando no inventário, você pode acessar seu Telefone Secreto, que te permite visitar as salas importantes para a missão e voltar ao QG.
  6. Antes de sair do QG, use as setas para ir para a direita e entre na Sala das Invenções. Ande até chegar numa prateleira com uma boia. Pegue a boia.
  7. Usando o Mapa, o telefone ou indo a pé pelas portas, vá ao Forte Nevado. Lá, você encontrará um pinguim, chamado Rory. Converse com ele.
  8. Ofereça ajuda. Ele te mostrará o relógio, que está realmente quebrado. Depois, clique na parte de baixo do relógio e veja a parte de trás dele. Estão faltando várias peças.
  9. Vá ao Plaza. Entre na Pizzaria e pegue a partitura perto do piano. Vá ao Palco. Use as setas para ir para a direita. Clique no piano em frente ao palco.
  10. Veja que há um puffle amarelo escondido. Se clicar nele, ele foge de medo. Coloque a partitura no piano e toque de acordo com as cores. O puffle ficará seu amigo. Deixe-o lá.
  11. Saia do Plaza e vá ao Centro. Você encontrará Rookie, um agente secreto bem atrapalhado. Fale com ele e peça um poster da engrenagem.
  12. Siga para o Ancoradouro. Dois integrantes do Time Azul estarão com o alvo do relógio. Converse com eles.
  13. Eles dirão que pegaram de um caranguejo (Klutzy, amigo de Herbert). Peça o alvo de volta. Eles só darão se você acertar o alvo três vezes. Aceite.
  14. Para jogar as bolas de neve, clique uma vez quando o indicador de força estiver do jeito que você quer e depois mire e clique de novo. O pinguim do time azul vai cada vez mais longe e mais rápido.
  15. Se você conseguir, eles entregarão o alvo, mas ficarão tristes. Entregue a boia que você pegou na Sala das Invenções.
  16.  Vá ao Forte Nevado e coloque o alvo de volta. Para fazer isso, você tem que passar por baixo do relógio e olhá-lo por atrás, como você fez da outra vez.
  17. Depois de fazer isso, lembre-se da imagem no monitor do G. Se você prestou atenção, a mola foi para o Icebergue. Vamos lá!
  18. Andando pelo Icebergue, logo você avistará a mola boiando no mar, congelada.
  19. Vá para a Praia e fale com o pinguim amarelo sobre a poltrona. Ele dirá que um puffle amarelo fez com um desenho.
  20. Pegue o balde e encha-o de neve. Pense: se a engrenagem foi roubada, podemos pedir ao puffle amarelo do Palco que faça outra! Volte ao Palco.
  21. Entregue o desenho que Rookie te deu da engrenagem ao puffle. Ele afirmará que pode fazer uma igual. Mas, quando você entregar a neve, se desmanchará. Precisamos de uma neve mais resistente.
  22. Vá até a Estação de Esqui. Ande para a esquerda e veja um pinguim chorando. Clique nele e veja a conversa entre ele e o pinguim lendo jornal. O pinguim lendo explicará sobre a qualidade da neve. A melhor neve é a do Forte Nevado. Então, vamos para lá.
  23. Use o balde, que deve estar vazio, para pegar um pouco da neve. Leve ao puffle amarelo no Palco. Entregue a neve e o desenho. Ele fará uma engrenagem. Pegue o balde e a engrenagem.
  24. Mesmo com a neve mais resistente, a engrenagem é muito mole. Vá ao QG e entre na sala das invenções. Procure pela Câmara de Teste, uma esteira com um vidro. 
  25. Coloque a engrenagem na esteira. Puxe a alavanca. Clique no botão da neve. PRESTE ATENÇÃO! Se clicar no fogo, a neve derrete!
  26. Depois de congelada, puxe a alavanca e pegue a engrenagem. Vá ao Forte Nevado e coloque-a de volta atrás do relógio.
  27. Agora, volte ao QG. Ao lado da Sala das Invenções, tem um armário com três invenções. A segunda (do meio) é um ímã. Clique no cadeado. Você precisa de um código. Diga ao G que você precisa do eletroímã.
  28. No meu caso, o código foi equivalente a palavra "baú". Não sei se muda ou não. Use a tabela "Código Secreto" ao lado do seu inventário para colocar as letras correspondentes a palavra no cadeado.
  29. Vá ao Icebergue e use o ímã para puxar a mola de volta. Feito isso, retorne ao QG. Você vai ver que o G sumiu, mas isso não tem importância agora. Vá até a Sala das Invenções e use a Câmara de Teste para descongelar a mola, fazendo tudo o que você fez com a engrenagem, mas agora com o botão fogo.
  30. Vá ao Forte Nevado e coloque a mola, a última peça que faltava, no lugar atrás do relógio. Volte ao Forte Nevado. Herbert irá te chamar no Telefone. Depois, G aparecerá e te agradecerá.
  31. Missão completa! Provavelmente, você ganhará a recompensa e a medalha. "Por que provavelmente?" Quando eu terminei a missão no site do CP, na parte Diversão, a tela com os prêmios não apareceram. Mas acho que é porque eu já ganhei.
  32. Qualquer erro, façam contato para que eu possa avisar o Club Penguin!

5 comentários:

  1. belo trabalho bobs.
    ainda bem que aquele cara nao disso que nada.
    ass:marco antonio
    belo trabalho!!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu consegui tudo menos acertar o alvo como eu faço?

    ResponderExcluir
  3. kkkk verdade entes eu tava com uma dificuldade de acertar o alvo mas aí dei replay no video e vi como ele faz fiz igual e consegui :D

    ResponderExcluir