segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Desafio Ninja da Neve: Novidade!

  Heeeey pessoal!
  Tudo bem?
  Vocês já deram uma conferida no blog Novidades do site oficial do CP? NÃO? SIM? NÃO IMPORTA! VEJAM SÓ ISSO:

"Olá, Ninjas!
 
Sabemos que vocês esperam novidades sobre o Desafio Ninja da Neve há muito tempo. Então hoje é seu dia de sorte! Temos NOTÍCIAS ÉPICAS...
 
No mês que vem, vocês terão a chance de fazer TESTE BETA do Desafio Ninja da Neve!!
 

 
Pela primeira vez, desde que o Club Penguin começou em 2005, os jogadores terão a chance de participar de um teste beta de um jogo multijogadores totalmente novo.
 
Fiquem ligados aqui no Blog, pois as datas e os detalhes CHEGAM EM BREVE!
 
Até mais e... Pinguinando!
 
- Equipe do Club Penguin"

  UHUUUUUU!!!!!! FINALMENTE O DESAFIO NINJA DA NEVE APARECEU OFICIALMENTE! 
  Hm... pelo jeito, essa versão beta vai ser igual ou parecida com o desafio oficial! Será que vamos ter chance de ganhar a pedra para o amuleto ninja? Tomara!
  Estamos todos ansiosos para saber todos os detalhes desse desafio!

  Até mais!

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Missão 7 (O Conserto do Relógio)

  Aqui está o vídeo com o tutorial da missão:


  Porém, se preferir, este é o tutorial feito por mim:

  1. Iniciando a missão, G estará no QG sentado e observando as câmeras. Clique nele.
  2. Converse com ele sobre o relógio quebrado. Ele contará que o relógio sofreu uma falha e causou problemas nos demais relógios da ilha. Depois, ele vai pedir que você olhe no monitor.
  3. Clique no monitor do Forte Nevado. As imagens mostrarão que Herbert, o maior vilão do Club Penguin, roubou as peças.
  4. Quando a imagem acabar, clique fora do monitor. Converse com G sobre o acontecido. Ele te mandará em missão para consertar o relógio.
  5. Hora de começar a agir! Use as setas na tela para ir para direita e esquerda na sala. Clicando no inventário, você pode acessar seu Telefone Secreto, que te permite visitar as salas importantes para a missão e voltar ao QG.
  6. Antes de sair do QG, use as setas para ir para a direita e entre na Sala das Invenções. Ande até chegar numa prateleira com uma boia. Pegue a boia.
  7. Usando o Mapa, o telefone ou indo a pé pelas portas, vá ao Forte Nevado. Lá, você encontrará um pinguim, chamado Rory. Converse com ele.
  8. Ofereça ajuda. Ele te mostrará o relógio, que está realmente quebrado. Depois, clique na parte de baixo do relógio e veja a parte de trás dele. Estão faltando várias peças.
  9. Vá ao Plaza. Entre na Pizzaria e pegue a partitura perto do piano. Vá ao Palco. Use as setas para ir para a direita. Clique no piano em frente ao palco.
  10. Veja que há um puffle amarelo escondido. Se clicar nele, ele foge de medo. Coloque a partitura no piano e toque de acordo com as cores. O puffle ficará seu amigo. Deixe-o lá.
  11. Saia do Plaza e vá ao Centro. Você encontrará Rookie, um agente secreto bem atrapalhado. Fale com ele e peça um poster da engrenagem.
  12. Siga para o Ancoradouro. Dois integrantes do Time Azul estarão com o alvo do relógio. Converse com eles.
  13. Eles dirão que pegaram de um caranguejo (Klutzy, amigo de Herbert). Peça o alvo de volta. Eles só darão se você acertar o alvo três vezes. Aceite.
  14. Para jogar as bolas de neve, clique uma vez quando o indicador de força estiver do jeito que você quer e depois mire e clique de novo. O pinguim do time azul vai cada vez mais longe e mais rápido.
  15. Se você conseguir, eles entregarão o alvo, mas ficarão tristes. Entregue a boia que você pegou na Sala das Invenções.
  16.  Vá ao Forte Nevado e coloque o alvo de volta. Para fazer isso, você tem que passar por baixo do relógio e olhá-lo por atrás, como você fez da outra vez.
  17. Depois de fazer isso, lembre-se da imagem no monitor do G. Se você prestou atenção, a mola foi para o Icebergue. Vamos lá!
  18. Andando pelo Icebergue, logo você avistará a mola boiando no mar, congelada.
  19. Vá para a Praia e fale com o pinguim amarelo sobre a poltrona. Ele dirá que um puffle amarelo fez com um desenho.
  20. Pegue o balde e encha-o de neve. Pense: se a engrenagem foi roubada, podemos pedir ao puffle amarelo do Palco que faça outra! Volte ao Palco.
  21. Entregue o desenho que Rookie te deu da engrenagem ao puffle. Ele afirmará que pode fazer uma igual. Mas, quando você entregar a neve, se desmanchará. Precisamos de uma neve mais resistente.
  22. Vá até a Estação de Esqui. Ande para a esquerda e veja um pinguim chorando. Clique nele e veja a conversa entre ele e o pinguim lendo jornal. O pinguim lendo explicará sobre a qualidade da neve. A melhor neve é a do Forte Nevado. Então, vamos para lá.
  23. Use o balde, que deve estar vazio, para pegar um pouco da neve. Leve ao puffle amarelo no Palco. Entregue a neve e o desenho. Ele fará uma engrenagem. Pegue o balde e a engrenagem.
  24. Mesmo com a neve mais resistente, a engrenagem é muito mole. Vá ao QG e entre na sala das invenções. Procure pela Câmara de Teste, uma esteira com um vidro. 
  25. Coloque a engrenagem na esteira. Puxe a alavanca. Clique no botão da neve. PRESTE ATENÇÃO! Se clicar no fogo, a neve derrete!
  26. Depois de congelada, puxe a alavanca e pegue a engrenagem. Vá ao Forte Nevado e coloque-a de volta atrás do relógio.
  27. Agora, volte ao QG. Ao lado da Sala das Invenções, tem um armário com três invenções. A segunda (do meio) é um ímã. Clique no cadeado. Você precisa de um código. Diga ao G que você precisa do eletroímã.
  28. No meu caso, o código foi equivalente a palavra "baú". Não sei se muda ou não. Use a tabela "Código Secreto" ao lado do seu inventário para colocar as letras correspondentes a palavra no cadeado.
  29. Vá ao Icebergue e use o ímã para puxar a mola de volta. Feito isso, retorne ao QG. Você vai ver que o G sumiu, mas isso não tem importância agora. Vá até a Sala das Invenções e use a Câmara de Teste para descongelar a mola, fazendo tudo o que você fez com a engrenagem, mas agora com o botão fogo.
  30. Vá ao Forte Nevado e coloque a mola, a última peça que faltava, no lugar atrás do relógio. Volte ao Forte Nevado. Herbert irá te chamar no Telefone. Depois, G aparecerá e te agradecerá.
  31. Missão completa! Provavelmente, você ganhará a recompensa e a medalha. "Por que provavelmente?" Quando eu terminei a missão no site do CP, na parte Diversão, a tela com os prêmios não apareceram. Mas acho que é porque eu já ganhei.
  32. Qualquer erro, façam contato para que eu possa avisar o Club Penguin!

Missões da ASP já disponíveis!

  Oi pessoal!
  As missões da ASP já estão disponíveis no site do Club Penguin, mas estão meio escondidas, então eu não havia percebido!!
  Para acessá-las, vá até a página inicial e clique em "Diversão":


  Essa é a página Diversão:


  Desça a página até aparecer isso:


  Ali, à direita, naquele retângulo com a imagem do Cara do Foguete, é onde você vai acessar as missões da ASP:


  Todas as missões estão ali, tudo o que precisam fazer é clicar em Iniciar! na missão que quiserem! 
  Boa sorte a todos os agentes!


Viagem Pré-Histórica!

  Uga Buga pessoal!
  Como vão?
  Há quatro dias começou a festa da viagem Pré-Histórica! Para falar a verdade, está incrível!
  Vejam só:

Sinistro!

Um tipo de praia?

Restaurante!

O Icebergue com um peixe enorme congelado! ESPERA AÍ! TEM UM PEIXE NO ICEBERGUE ATÉ  HOJE?

Uma cachoeira!
  As novidades só começaram! Clicando no mapa:


  Escolha o lugar que quer ir! Assinantes podem acessar lugares exclusivos. "Ah, mas e se eu quiser voltar ao Club Penguin do presente?" Vá em "Voltar ao ano 2013" e clique em Ir pra Lá!
  A missão na pré-história é simples: encontrar ovos! Então, clique no ovo no canto direito superior da tela. Essa tela irá aparecer:


  Clique em "Encontrar Ovos". Você será direcionado para um dos lugares da ilha onde tem esse buraco:

Estão vendo aquela escavação, com pinguins em cima, embaixo do segundo arco de pedra?  É ali!
  Assim, você vai entrar em um jogo de escavação, assim como o jogo de caçar tesouros no Migrator (navio do Rockhopper)! Vejam:


  Você joga sozinho e tem doze chances de escavar, alternando entre vertical e horizontal. Conforme você escava, você acaba achando moedas e pedras (ovos). Quando você encontra um ovo:


  São vários ovos. Os assinantes, quando encontrarem um ovo, podem escolhê-lo para se transformarem no dinossauro! Corram já!
  E tem ainda mais! Um catálogo com roupas para assinantes E NÃO ASSINANTES TAMBÉM!


  Com essas roupas, dá para alimentar os dinossauros (assinantes transformados). Quando você os alimenta, ganha cinco moedas!


  Corram para aproveitar essa festa! Vai até dia 29.
  Uga Buga!

  

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Novo jornal!

  Oi pessoal! Tudo bem?
  Ontem foi quinta-feira, dia do jornal! Portanto, aqui está a edição nº 377:


  O UGA BUGA (destaque) é sobre a peça pré-história no Palco. A primeira reportagem é sobre a viagem que vai acontecer daqui a uma semana para a era dos dinossauros. Clicando em EU???:


  Gary explica como vai funcionar e convida a todos para sermos cientistas com ele. Eu estou dentro, e vocês?
  Olhem a segunda reportagem:


  Então, realmente, os assinantes vão poder se transformar em dinossauros!
  E o que vem por aí?


  É isso, pessoal!


segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Novidades por vir?

  Oi pessoal! Tudo bem?
  Recebi um pedido de um leitor recentemente. Vou revelar algo: o tutorial em que ensinei como jogar Herbert's Revenge no computador é o que mais recebeu comentários e visualizações em toda a história do blog. Então, um leitor fez um simples pedido:
  Um tutorial sobre como jogar Club Penguin Game Day no computador.

  Bem, gostei da ideia e resolvi ir atrás. Eu ENCONTREI a forma. Vou testar e se der certo, prometo postar aqui no blog! Agora, eu quero saber de vocês:

DEIXEM A RESPOSTA NOS COMENTÁRIOS: VOCÊS QUEREM QUE EU ENSINE A JOGAR CLUB PENGUIN GAME DAY NO PC OU NÃO?


sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Novo catálogo Estilo Pinguim!

  Oi pessoal!
  Aqui está o vídeo com o catálogo que eu prometi:


  Espero que tenham gostado! O vídeo está disponível no meu canal do YouTube. Ah, e uma mensagem do Club Penguin para nós num outro vídeo sobre a Coins For Change:


  Abraço,


Novidades para Janeiro e nova festa!

  Oi pessoal!
  O CP já está com a página inicial nova:


  Voar? Esmagar? Rugir? Sim! A nova festa será uma viagem pré-histórica!! E, pelo jeito, os assinantes poderão transformar-se em dinossauros!
  Vendo as outras telas, clicando nos números 2, 3 e 4 abaixo da imagem dos dinossauros, descobrimos também que haverá novas falas de dinossauros e emoticons próprios! WOW, MUITO LEGAL! Mas de onde veio essa ideia?
  
  Vamos ler o novo jornal para descobrir:


  Ahhhhhhhh! O Gary inventou uma máquina do tempo! Agora temos que testar... entendido! Clicando em FASCINANTE!:


  Que legal! Muito boa essa invenção. Vamos ver a próxima reportagem:


  Feliz ano novo mais uma vez para todos!! Esperamos muitas novidades esse ano...
  E o que vem por aí?


  Logo, espero que o Iglu Doce Iglu também tenha itens para não assinantes... ah é! Na próxima postagem, vou colocar o vídeo que eu fiz mostrando as novidades do catálogo Estilo Pinguim!! Esperem, que logo eu volto.

  Abraço,

Resultados da Coins For Change!

  Oi pessoal! Tudo bem?
  Hoje finalmente acabou a festa de Fim de Ano. Agora, o Club Penguin está recheado de novidades! Em primeiro lugar, quero comentar sobre o resultado da Coins For Change. Ao todos, nós doamos nada mais, nada menos:


  QUASE 14 BILHÕES?! BILHÕES?????!!!!!! UHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!
  Agradecimentos a todos os que doaram! Olhem como ficaram os investimentos:
                                      
                                     

 


  O que mais recebeu doações foi para Ajudar e Proteger o Planeta. É isso aí, turma! Só com ações assim é que o mundo vai mudar para melhor!
  Um grande abraço,


quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Estilo Pinguim de Janeiro de 2013

  Oi pessoal!
  Deem uma olhada na nova postagem oficial do Club Penguin:

"Feliz Ano Novo, Pinguins!
 
Querem começar o ano em grande estilo? O novo catálogo Estilo Pinguim chega ainda essa semana. Confiram a capa:
 

 
Sim, você leu isso mesmo... O novo catálogo vai incluir uma página de itens para todos os pinguins. Demais!
 
Além disso, tivemos que mudar a data de lançamento para amanhã, quinta-feira, 3 de janeiro. Sabem o que isso significa? Um dia a mais para jogar, guardar moedas e comprar os itens no novo catálogo!
 
Até a próxima e... Pinguinando!
 
- Equipe do Club Penguin"

  FINALMENTE!! Eu sabia que isso ia acontecer algum dia!! Agora nós, não assinantes, teremos espaço no catálogo de roupas!!
  Infelizmente, o Club Penguin está um pouco atrasado, porque o lançamento do catálogo era para ser hoje. Porém, a festa de fim de ano não acabou! Por que será?
  Ah, não importa. Esse catálogo vai ser o máximo e eu vou postar aqui no blog quando ele resolver lançar. 
 
  Até mais!


terça-feira, 1 de janeiro de 2013

FELIZ ANO NOVO!!

  Oi pessoal!
  FELIZ ANO NOVO!!! MUITA PAZ, SAÚDE, ALEGRIA... que em 2013 todos possamos melhorar cada vez mais.
  E o CP já está criando festas novas e muitas novidades para esse novo ano, incluindo a EPF. Estou muito curioso!! Depois de amanhã, segundo o jornal da semana passada, o Gary terá uma invenção nova. O que será?
  Lembrando que as doações para a Coins For Change podem ser feitas até amanhã. Não deixem de recolher os presentes!!
  Nós vamos nos falar muito esse ano! Abraço,